Marcelo Nova 

Após oito anos sem gravar um disco de inéditas, Marcelo Nova retorna com seu novo trabalho “12 Fêmeas”. O álbum contém músicas que traduzem sentimentos, envolvimentos e reflexões sobre o sexo feminino. São doze canções de amor e ódio, êxtase e dor, perda e redenção.

Com alguns elementos inusitados, o álbum mantém a forte impressão digital de quem tem a sua marca registrada há mais de 30 anos. Produzido e gravado quase na sua totalidade apenas por Marcelo Nova (voz e guitarra), seu filho Drake Nova (guitarras e violões) e Luis De Boni (piano, órgão, harpsichord, contrabaixo e violões), o disco traz algumas participações singulares.

Aidan Drummond, escocês de passagem pelo Brasil, gravou um solo de gaita de foles (bagpipes) em uma das canções enquanto o melódico e dramático violoncelo foi tocado por Antonieta Minella em três faixas do álbum. A participação mais marcante fica por conta do monge tibetano Goba Wangka. Realizando toda a parte percussiva do disco, Goba tocou, além de bateria, uma variedade de instrumentos, a maioria desconhecida do público ocidental.

Outras três faixas do álbum contam com a participação de LeandroDalle e Célio Glouster, respectivamente baixista e baterista que,juntamente com Drake Nova na guitarra, acompanham Marcelo em turnê há mais de quatro anos. Expandindo a parceria ‘pai e filho’ para além dos palcos, a faixa “A Minha Inveja” marca a primeira composição em parceria de Marcelo e Drake.

O tão esperado trabalho do Nova resultou num álbum surpreendente da primeira nota de guitarra ao último suspiro dos pratos, “12 Fêmeas” marca o retorno definitivo do Rei do Rock após um hiato de 8 anos sem lançar canções inéditas.

Marcelo Nova

& Drake Nova

               Se a história do rock brasileiro pudesse ser resumida em algumas palavras, duas delas seriam "Marcelo Nova".

Dezoito discos gravados (fora as coletâneas), líder do Camisa de Vênus, a mais controversa banda dos anos 80 e parceiro de Raul Seixas. Então quem melhor para contar essa história do aquele que estava lá para escrever os seus capítulos?

            Além de seus shows inesquecíveis com sua impecável banda, suas apresentações de voz e violão de tirar o fôlego, Marceleza agora também realiza o workshop-show onde traça sua trajetória musical.

 Marcelo revela bastidores das turnês, a história do Camisa de Vênus, do começo até a tour em 2015. As grandes conquistas, os conflitos e tudo mais que incluiu seu nome como principal referência do rock no Brasil. Nova conta também sobre sua em carreira solo, fala sobre a gravação do Blackout, o primeiro álbum 100% acústico de uma banda de rock, como foi compor e gravar com Eric Burdon, líder da clássica banda inglesa The Animals, lendas e mitos da parceria com Raul e outras histórias que carrega consigo nesses mais de 35 anos de carreira.

            Mais do que apenas conversar, Marcelo ilustra tudo o que conta com suas canções, fazendo um dueto de violões com seu filho Drake Nova, que acompanha o pai, tanto na carreira solo, quanto no Camisa de Vênus. Com arranjos inusitados e em clima intimista, esse workshop-show revela a importância que Marcelo tem para o rock nacional e como ele ajuda a moldar a história do cenário musical brasileiro. Uma experiência para se levar por toda a vida.

© 2019 Marcca Produções - São Paulo - SP - Brasil