Kiko Zambianchi

Em 1985 KIKO lança seu primeiro trabalho, Choque (EMI), que logo de cara emplacou três sucessos: "Choque", "Rolam as Pedras" e "Primeiros Erros (Chove)". Com o lançamento de seu segundo disco - Quadro Vivo, KIKO teve seu nome projetado nacionalmente com a inclusão da faixa "Alguém" na trilha da novela  Roda de Fogo da TV Globo. Os trabalhos seguintes - Kiko Zambianchi (87) e Era das Flores (89) – mantiveram Kiko nas paradas de sucesso.

Em 1990 KIKO voltaria ao topo das paradas de todo o país com uma versão de Rossini Pinto para "Hey Jude" dos Beatles, gravada especialmente para a novela Top Model da TV Globo. KIKO ZAMBIANCHI passou algum tempo afastado da mídia até que em 1997 lançou pela gravadora Continental o álbum KZ, que contava com remixes de seus antigos sucessos, algumas composições inéditas e regravações de Caetano ("Jóia") e Gil ("Palco").

Em 2000 KIKO ZAMBIANCHI foi convidado a participar da gravação do Acústico MTV - Capital Inicial. O CD, que já vendeu l milhão de cópias, traz uma versão do sucesso "Primeiros Erros (Chove)". A música voltou às paradas e KIKO saiu em turnê ao lado do Capital Inicial com direito a um momento solo no show em que cantava outro grande sucesso de sua carreira: "Rolam as Pedras".

No início de junho de 2001, KIKO ZAMBIANCHI fez sua última apresentação ao lado do Capital Inicial, durante um show que reuniu 15 mil pessoas no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Em seguida, assinou contrato com a Abril Music e no ano de 2002 lançou um álbum pela gravadora intitulado Disco Novo.

KIKO ZAMBIANCHI já conta em seu currículo 60 artistas que lançaram suas composições, desde o “tremendão” Erasmo Carlos, passando pelas bandas Capital Inicial, Ira e O Surto, e chegando até o rapper norte americano Lil Scrappy.

KIKO ZAMBIANCHI gravou o seu CD e DVD Acústico, no teatro Pedro II, em sua terra natal, Ribeirão Preto. Esse novo trabalho, que conta com a participação especial da banda Capital Inicial. KIKO já está na estrada apresentando o seu novo show Acústico, com banda. No repertório repleto de sucessos, músicas compostas por KIKO ZAMBIANCHI lançadas por ele mesmo e também por outros artistas, além de canções inéditas.

© 2019 Marcca Produções - São Paulo - SP - Brasil