Maurício Gasperini

mauricio.jpg

Mauricio Gasperini é músico, cantor e compositor. Começou a tocar violão aos cinco anos, o pai Bruno, era fanático por música, e numa família de cinco filhos, quatro homes e uma mulhes, logo formou a primeira banda. Foi uma infância repleta de música. Em 1980 venceu o “FICO” (Festival Interno do Colégio Objetivo). Em 1982 lançou o primeiro disco e o segundo pelo mesmo selo em 1983. Em 1984 assume os vocais do Rádio Taxi, substituindo o vocalista Willie de Oliveira. Lançaram 3 discos e 2 DVDs e o mega sucesso EVA, alcançando o topo das paradas em todo Brasil.

Foram convidados por Rita Lee em 1987 para serem sua banda de apoio, nas Tourneés “Flerte-Fatal”e no “Montreaux Jazz Festival” na Suíça em 1988. Em 1992 forma com o irmão Mauro Gasperini a dupla Mano a Mano, e lançam 4 CDs, recebendo com a música “Pedindo Amor” o prêmio de canção mais executada do ano. Voltam a tocar com Rita Lee em 1997 na Tourneé “Santa Rita de Sampa” e gravam também o “Acústico MTV” com a roqueira em 1998.

Mauricio é também compositor renomado, gravado por artistas como Fábio JrRoupa Nova, Ivete Sangalo, Zezé di Camargo e Luciano, entre outros.

Retoma a carreira solo em 2000, lançando três álbuns, dois DVDs e inicia uma bem sucedida temporada em casas noturnas tocando nos endereços mais badalados da noite paulistana e em eventos corporativos. No repertório, uma receita infalível para diversão garantida, com o melhor do Pop Rock nacional e internacional de todos os tempos, misturando, Stones, Beatles, The Police, U2, Barão Vermelho, Titãs, Paralamas, Ultraje, Lulu Santos e os sucessos do Rádio Taxi como, Garota Dourada, Um Amor de Verão, Eva, entre outras