Biquini Cavadão

O grupo Biquini Cavadão celebrará os 30 anos com uma tournée comemorativa em 2015. Para dar início às celebrações, sairá neste fim de ano o - Me Leve Sem Destino - em CD duplo, DVD e BluRay com um registro da banda em grande forma realizado no Palácio da Música Oscar Niemeyer, em Goiânia. 

 

A escolha da cidade não foi  devido apenas a um posicionamento geográfico que facilitasse a vinda dos fãs de todo país. O grupo criou uma base sólida por lá faz tempo e capital sertaneja tem um grande carinho pela banda. Tendo já gravado DVDs no Nordeste (Fortaleza - 2005) e Sudeste (Rio de Janeiro - 2008),  chegou a hora da banda registrar a força que tem no Centro-Oeste. 

 

Bruno, Coelho, Miguel e Álvaro  mostram  nas duas horas de show a essência de um grupo que surgiu na década de 80, se consagrou na década de 90 e se reinventou no século XXI. Suas músicas se desatrelaram do estereótipo saudosista, para conquistar novos fãs, a cada show que fazem. Suas letras são atemporais, sem gírias datadas, sem conceitos que marquem uma época ou lugar. Por isso, são facilmente passadas de pai para filho. A menina que se identifica com Timidez é o retrato da mãe que a cantava no começo da carreira da banda. Ironicamente, o país pouco mudou também. As críticas de Zé Ninguém até hoje parecem falar do que vivemos agora e não só de 1992, quando foi criada. Seja na crítica social ou nas baladas mais afetuosas, cada canção entoada, naquela noite em Goiânia, refletiu a história de quem  fez das músicas do Biquini Cavadão a trilha sonora de suas vidas. 

 

Com três músicos convidados, o grupo desfilou sucessos  desde o começo da banda, em 1985, como Tédio e No Mundo da Lua.  Passeou pela década de 90 com Vento Ventania, Impossível e Janaína. Confirmou os sucessos da década passada tocando  Quando Eu Te Encontrar, Dani (com uma inserção-homenagem aos “padrinhos”  Paralamas cantando Uma Brasileira) e  Quanto Tempo Demora Um Mês. Finalmente,  mostrou o ótimo momento em que se encontram cantando, com a possante colaboração do público, as músicas de seu recente disco Roda-Gigante, cuja faixa título foi indicada ao Grammy Latino como “melhor canção brasileira de 2013”. 

 

No show o grupo apresenta ainda quatro músicas inéditas. Pequeno Romance e No Mesmo Lugar, de autoria do grupo, que se juntaram com Vou Deixar Tudo Pra Trás e Livre, duas parcerias da banda com o neozelandês Simon Spire e o americano Eric Silver, respectivamente. Livre, composta durante as manifestações de Julho de 2013, é uma reflexão sobre a liberdade que todos queremos e buscamos ao mesmo tempo em que nos questiona a liberdade que não exercemos. É a faixa que lança este novo disco e que faz parte das canções que a banda quer cantar nos próximos 30 anos! Outra surpresa foi a inclusão de Sobradinho, já  registrada em um DVD em versão acústica, mas que ganhou força com o peso da banda num novo arranjo. 

 

De participação especial, apenas uma e a melhor de todas: o público, que veio dos quatro cantos do país para cantar no coração do Brasil com o grupo e tornar inesquecível esta noite do dia 31 de Maio. 

 

O Biquini Cavadão lança neste fim de ano, pela Sony Music, um trabalho imperdível. O disco sairá em duas versões. A primeira com o show completo e, na sequência, em album duplo, contendo 30 canções. Os fãs também terão a opção de comprar o CD apenas com os melhores momentos em uma versão com 18 faixas, resumida e mais econômica. O conteúdo do DVD e do Blu Ray serão iguais. Ao longo de 2015, a banda apresentará diversos extras no seu canal do YouTube. 

 

Sente-se agora na poltrona e aumente o volume do seu Home Theater. Você verá como em 30 anos, um biquini não saiu de moda. 

© 2020 Marcca Produções - São Paulo - SP - Brasil